quarta-feira, 3 de junho de 2009

DISSOLVIDO O CONSELHO DA IPB BETEL


Em reunião Extraordinária do Presbitério Centro-Oeste do Maranhão (PCMA), realizada no dia 02 de Maio de 2009, o presbitério resolveu dissolver o Conselho da IPB Betel.

O Conselho da IPB Betel descumpriu a CI/IPB em vários artigos, deixando que a Igreja entrasse num processo de desvio doutrinário grave.

O Conselho da IPB Betel, insubimisso à CI/IPB e aos documentos oficiais da Igreja, chegou ao ponto de telefonar ao pastor que estava na igreja e informar-lhe que a igreja (segundo um presbítero), não o queria mais como pastor, pelo simples fato do mesmo ter visitado um ex-membro da igreja, que havia sido disciplinado arbitrariamente pelo conselho, na gestão do pastor anterior.

Depois de várias tentativas de conciliação e retorno à doutrina e à órdem da IPB, o referido conselho se manteve irredutível, não aceitando a orientação do PCMA, o que resultou na dissolvição do Conselho.

Em visita à IPB/Betel no dia 17 de Maio (depois de inúmeras visitas anteriores), uma Comissão composta de 13 pessoas entre Comissão Executiva do PCMA, presbíteros e diáconos, foram e viram "in loco" o desvio doutrinário na Igreja e reunidos em uma sala do templo, resolveram elaborar um documento que foi lido na presença de todos, determinando o seguinte:

1 - Devolver os documentos da Igreja (Documentação do terreno e equipamentos);
2 - Devolver os livros de Atas e livro de membresia;
3 - Devolver o templo até o dia 21 de junho do corrente ano;
4 - Irá realizar cultos a Deus aos domingos e Estudos Bíblicos com o grupo fiel à doutrina da IPB, na residencia de um desses irmãos.

No próximo dia 21 de junho a executiva irá receber as chaves do templo, reassumí-lo e realizar lá os cultos com o remanescente fiel.